Durante os tempos de faculdade habituei-me a beber, todos os dias, um café antes de começar as aulas, por voltas 8:40, era a hora do café. Sempre que chegava em cima da hora à faculdade e não tinha tempo para ir ao bar, tinha de lá ir logo no primeiro intervalo. E até lá tinha de aguentar a cabeça direita em cima do pescoço, o que nem sempre era fácil, principalmente quando as primeiras aulas eram de cadeiras económicas... O café sabia-me bem pah. Sentia-me melhor, mais confortável, não sei. E claro despertáva-me porque áquela hora ainda vinha meio a dormir no metro, lol.
Hoje em dia bebo todos os dias, no escritório, o belo do café quando cá chego. Mas agora ando com uma pancada de tentar não beber café, tipo "largar o vício". Já por várias vezes cheguei cá e fui direitinha para a minha sala, não parei na máquina de café, apesar de aquele demónio da Nespresso estar alegremente pousada na bancada à minha frente.
De todas as vezes que tentei não me aproximar daquela máquina do demo, não consegui aguentar e algures durante o dia tive de lá ir tirar um café. Épah é que parece que não consigo trabalhar, fico lenta, o raciocínio não arranca, fico 5 minutos aler uma frase que, depois de a ter lido 10 vezes, penso "ainda não percebi...".
Enfim... O café ganha-me sempre.