2005 - 2009
No dia 29 de Junho saiu a nota do exame de Direito do Trabalho II, tive 13, e com a nota veio uma notícia ainda melhor: tinha acabado o curso!!! Fiquei tão contente naquele momento que só me apetecia chorar, de alegria, claro!! E agora quando me ponho a pensar em todas as noites em que fiquei a estudar até às 3 da manhã para estar no dia seguinte às 9 da manhã da FDL, nas noites até às 4 da manhã a fazer despachos saneadores com a Petra, nos fins de semana em que não pude sair e não me pude divertir porque tinha exame, de todo o tempo perdido, de todas as horas que ficaram por dormir, de todos os cafés com os amigos que ficaram por beber, de todas as saídas que ficaram por realizar, de todos os filmes que ficaram por ver, de todas as gargalhadas à tarde no bar que ficaram por dar... tudo valeu a pena.
Quando estava em aulas e mesmo durante a época de exames já estava farta daquilo, cansada e com vontade que tudo aquilo acabasse depressa mas agora sei que vou sentir muitas saudades de tudo: das pessoas, do bar, dos anfiteatros, dos corredores, da sala de tuna, até do madeixas da secretaria... A FDL não é só uma escola de Direito, é também uma escola de vida onde para além de aprendermos Direito aprendemos também a viver, a crescer, a levantarmo-nos quando caímos, a dar a volta por cima... por tudo isto queria aproveitar para agradecer a todas as pessoas que me ajudarm e estiveram ao meu lado ao longo deste 4 anos.
Às vezes podemos pensar, durante o curso, que aquilo é um martírio (sim realmente eles esfolam-nos um boacado, é verdade) mas no final apetece fazer tudo outra vez.
Foram, sem dúvida nenhuma, os melhores 4 anos da minha vida.